sexta-feira, 28 de junho de 2013
Título : O Despertar
Autor : L.J.Smith
Páginas : 240
Gênero : Romance/Sobrenatural
ISBN : 9788501086150
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura










Sinopse : Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Comecei a ler esse livro com a expectativa lá em cima, por que mês passado eu tinha começado a assistir a série e estou amando, mas o livro não era tudo que eu imaginava ele não é nada  parecido com a série, tudo é diferente, personagens e até lugares são diferentes e eu preferi o livro do que a série, por isso parei de assistir a série (não para sempre ) até terminar de ler os livros .
 
Os personagens me confundiram um pouco, tem alguns com nomes bem parecidos e por isso em certos momentos do livro eu me perguntava, que? Ás vezes um personagem surge do nada, aparece só por aparecer,não tem um propósito na história e isso me deixa um pouco triste, não gosto muito desse aspecto nos livros, mas os personagens são perfeitos, cada um se encaixa em seu papel e faz o que tem que fazer .
  
A narrativa desse livro é de fácil e rápida leitura, quando você menos percebe já "engoliu" o livro, se bem que eu demorei um pouco para lê-lo, a cada parágrafo uma coisa era descoberta, e outro mistério ou acontecimento estrondoso aparecia, isso nos deixava cada vez mais intrigados e com medo do que ia acontecer lá na frente, mas nos deixava também, com vontade de saber o que ia acontecer como ia acontecer, e por isso o livro não te cansava.
 
Sobre a edição do livro, é maravilhosa a capa é linda, e você, durante a leitura pode sentir o cheiro de folhas velhas que as folhas desse livro tem, além das folhas amarelas derem ainda mais um toque de suspense e podemos dizer, velhice, ao livro, a capa se encaixa perfeitamente ao livro, a expressão tenebrosa da pessoa da capa mostra o que estava por dentro do protagonista, enfim, super recomendo!
 
Avaliação:
 
Capa : 5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 4/5
 
Quote:
 
"Ele sentiu pegarem suas mãos e quando desviou o olhar viu que os dedos de Elena se fechavam nelas, dando-lhe calor, dando-lhe forças. "

Um comentário:

  1. Oi,
    Eu já li o livro mas não gostei muito. Não terminei de ler a série.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma leitora nerd de 12 anos, e quero compartilhar minhas experiências com vocês
Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Visualizações

Pesquisar este blog